Tênis de Vôlei


Os tênis, assim como todos os acessórios esportivos, são uma parte importante do vestuário de um atleta. Com um esporte como o voleibol, o traje é não precisa ser muito complicado. Joelheiras, calções e uma camiseta são muitas vezes necessários, porém, os tênis que o jogador usa pode fazer toda a diferença. Um jogador deve considerar muitas coisas na hora de escolher tênis de vôlei para a sua segurança e conforto. Deve experimenta-los na loja e, se possível, andar um pouco com eles antes de comprar para ver se o ajuste é ideal para você.Semelhante ao tênis de corrida, o tênis de vôlei deve ter um apoio nas laterais e no bico muito bom. Para além disso, o laço deve ser seguro e o calçado bastante resistente.

Os tênis certos

Publicidade - LAMG

Também é importante o uso de tênis do voleibol apenas durante o tempo de jogo e outras práticas esportivas, assim, seus tênis estarão smepre em forma. Como você pretende comprar um tênis de alta qualidade e, provavelmente, é mais caro, você deve escolher aqueles duram tanto quanto possível e usá-los durante os treinos e os jogos só vai ajudar a prolongar a sua vida. É importante notar que o chão onde você pratica o esporte também é importante. Se você estiver jogando vôlei de quadra, que é talvez a forma mais comum de jogar o esporte, é ainda mais importante que os cuidados sejam redobrados. Tenha a certeza de que o tênis lhe permite ser ágil, e que você pode parar bruscamente sempre que quiser. Em outras palavras, que eles não sejam escorregadios.
Cuidados

Se você está preocupado com as marcas que os tênis deixam no chão, também existem soluções muito fáceis para estas manchas: pPara limpar marcas de riscos, que podem ocorrer geralmente, basta encontrar algo com uma borda áspera (como uma escova de dentes) para esfrega-lo e estes riscos devem sair facilmente. Apenas certifique-se que não é demasiado áspero para que ele não rasgar o material do tênis. Uma outra coisa importante: Não demore muito tempo para começar a usar e a lacear os seus calçados, o idela seria começar a usá-los uma semana antes dos jogos, assim os seus tênis favoritos estarão prontos para o que der e vier.