Vans


Vans, é uma a empresa de calçados que começou primeiro a fabricar tênis para a prática do skate, foi fundada em Anaheim, Califórnia, em 16 de marco de 1966. Originalmente batizada de uma marca “mamãe e papai” a loja era dirigida por Paul Van Doren e três outros associados, a Van Doren Rubber Company assumiu um mercado único de produção de sapatos para as skatistas e vendia-os diretamente aos consumidores. O primeiro calçado produzido pela Vans agora são conhecidos como autênticos, mas no primeiro dia, eles foram chamados de tênis Vans deck, e venderam 12 pares do mesmo dia em que abriu a loja. Ascenção

Publicidade - LAMG

Vans continuou a fazer sapatos de skate e logo começou a produzir sapatos de BMX também. Os populares tênis foram ganhando popularidade devido ao seu solado aderente que parecia fazer maravilhas para os amantes de esportes radicais. Em 1975, os skatistas profissionais Tony Alva e Stacy Peralta desenvolveram os Vans # 95, que agora são conhecidos como Era. O slip-on foi introduzida pela primeira vez em 1979, conhecido como o # 44 sapatos, e eles explodiram em popularidade e ajudou a Vans Calçados estabelecer uma franquia até o final da década, com 70 lojas abrindo na Califórnia que venda estas sapatilhas não apenas na América, mas também em todo o mundo.

Atualmente

Hoje em dia, a Vans continua sendo uma das empresas de skate mais populares de calçados no mundo, e eles abriram caminho para outras marcas de topo como Etnies, DC e Osíris para seguir os seus passos e ajudar a moldar toda uma nova geração do skate calçado. Os tênis Vans são considerados por muitos como os sapatos mais duráveis ​​do mercado. Além disso, seus modelos são muito mais acessível que a maioria das outras marcas, o que torna muito fácil encontrar uma grande selecção de qualidade, sapatos baratos Vans mesmo em lojas comuns, como a Kohl’s.